Sobre Suzete D’Magalhães
Suzete D’Magalhaes é brasileira, jornalista, radialista e MBA em comunicação e marketing . Há mais de 25 anos optou pelo jornalismo de turismo, atuando junto ao Trade Turisco, na divulgação do turismo brasileiro e internacional. Foi idealizadora e fundadora da revista Brasil Press em 1990, uma publicacao de circulação nacional, especializada em Turismo, Cultura, Eventos e Negócios.
Por 6 anos consecutivos, foi presidente da Abrajet (Associação Brasileira de Jornalista de Turismo), onde esteve envolvida na comunidade, reportando fatos e assuntos atuais sobre a cultura, turismo e negócios no Brasil. Recebeu da cidade de Salvador, Bahia e Empresa de Turismo de Salvador, o Troféu Axé de Turismo na categoria mídia impressa nacional, em homenagem a sua contribuição expressiva para o desenvolvimento do turismo da cidade.
Há 17 anos, Suzete se mudou para os Estados Unidos, onde desenvolveu trabalhos para diversas mídias nacionais e internacionais como jornalista independente e editora.
Sua paixão pelo jornalismo e pela diversidades das culturas, inspiraram a criação deste espaço com um Blog, para manter seus seguidores sempre informados sobre as atualidades do Brasil, Estados Unidos e do mundo.
“Desde que decidi escrever sobre viagens e turismo foi para mim como a descoberta de um novo estado de espírito. Uma conexão direta com o belo, o majestoso e com as deslumbrantes nuances que a Natureza oferece, agregada a co-criação do homem. Um trabalho que me apaixonou e me proporcionou aprender, conhecer e divulgar cada cantinho incrível do planeta, sem preconceito, me deixando levar por tudo de bom que cada um desses destinos oferece. Sempre buscando me envolver em um estado de espírito, que pudesse contagiar a todos os viajantes e aventureiros na buscar de novas descobertas e emoções. Escrever sobre destinos é como um sentimento compartilhado com devoção, lado a lado, pacificamente, entre adeptos de todos os credos, como uma força que emana de suas excentricidades, tendo a certeza de não existir dois lugares iguais no planeta.
Viajar para mim é descobrir novas aventuras. É recriar uma nova energia. E transportar as emoções gostosas e desconhecidas que deixam recordações no fundo da memória, para serem contadas, sentidas e degustadas vagarosamente, por muitos e muitos anos. Nessa minha “viagem” o interesse sempre foi ressaltar o melhor de cada destino, sua história, sua cultura, sua gastronomia, seus meios de hospedagem, os mais importantes eventos e, acima de tudo, seus costumes.
E o que eu posso dizer, é que, além de toda a magia que uma viagem pode oferecer, viajar também é cultura. Portanto, arrume suas malas e vamos nessa aventura…”
– Suzete D’Magalhaes